terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FÉRIAS

Estive atrasando as postagens do blog, e o motivo principal foi o nosso período de férias escolares.
Neste tempo de férias, visitamos os parentes, viajamos e o blog não conseguí acessar durante estes dias, por isto estou pedindo desculpas pelo atraso.
Neste ano de 2012, retornemos às nossas atividades profissionais com ânimo e que os nossos projetos consigamos realiza-los são os meus votos a todos.
Eis algumas fotos deste período.




FOTO ARTE

Uma noite, de Cascavel a Guaraniaçu como caroneiro, eu começei a tirar fotos noturnas na BR-277, entre tantas escolhi estas para compartilhar com todos vocês.




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FIM DE SEMANA

Neste domingo visitamos os parentes na linha Pietrobon aqui em Guaraniaçu. Conversa, recordações passadas e recentes animaram o grupo, enquanto era passada  de mão em mão a cuia de chimarrão, acompanhada de uma cuca, uma bolacha, ximia,mas a conversa não parava com uma mistura de português com italiano. 
Enquanto conversavam saí para tirar uma fotos, quando um parreiral de mais de 50 anos me chamou a atenção, era uva da qualidade Izabel, boa para vinho, suco geleia e vinho e da qual chupei uns 3 cachos.




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CORBÉLIA-PARANÁ

Sua colonização tem inicio nos anos de 1940.Seu nome de origem francesa, significa, cesto de flores.
Foi emancipada de Cascavel, em 1961. É uma cidade simpática, a visitei várias vezes, a última foi em junho de 2010.
Um detalhe curioso que percebi e até perguntei a um de seus moradores, para ter certeza do que estava pensando,e o senhor me confirmou, é o seguinte:
Todas as praças tem nome de países;
Todas as avenidas tem nome dos antigos clonizadores;
Todas as rua tem nome de flores.






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VISITA AO CORCOVADO

Estivemos no Corcovado em 2009, e conhecemos um dos lugares mais famosos do Brasil, é fantástico, olhar o Rio dos seus 710 metros de altura e depois de  passar pelas estradas do Parque Nacional da Tijuca, nos deixa impressionado e pensativos, por que uma cidade tão rica, famosa, bonita,com um cartão postal tão famoso no mundo inteiro, tem tanta violência e tanta pobreza ? 








JATAIZINHO

Estivemos nesta cidade em Janeiro do ano passado, muito simpática, povo acolhedor.Jataizinho é uma cidade centenária, criada a freguesia no século XIX, com sede na colônia militar do mesmo nome.
Um personagem muito importante na colonização da região foi o frei italiano Timotio Castelnuevo.



Frei Timotio Castelnuevo




Estação ferroviária de Jataizinho


Jataizinho fica na região norte do Paraná, próximo a Londrina, as margens do rio Tibagi e da BR 369. 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CASA FAMILIAR RURAL - FOZ DO IGUAÇU

No mês de maio de 2010, foi realizado um encontro de formação da Pedagogia da Alternância, para professores e monitores das CFRs. O encontro foi realizado no Hote Carimã, em Foz do Iguaçu.






SANTUÁRIO DE APARECIDA

Santuário da fé do povo brasileiro.
Espaço de encontro com a Mãe Aparecida.





terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIAGEM A MARINGÁ - II

Entre Guaraniaçu e Cascavel, temos um pedágio na BR 277, no valor de 8,50 reais. Em cascavel dobramos a primeira a direita que dar acesso a BR 369, que vai até Engenheiro Beltrão, a partir daí seguimos pela BR 317 até Maringá, durante o percurso temos três praças de padágios, Corbélia, Campo Mourão e Floresta, todas no valor de 8,70 reais.







MARINGÁ - PARQUE DO JAPÃO

Sua história tem início em 1973, com o acordo de irmandade entre Maringá e kakogawa.
O Projeto do Parque, surge em 2006, para homenagear os imigrantes japoneses que no ano de 2008 completava 100 anos de Brasil. Em 2006 foi lançado a pedra fundamental do Parque do Japão.






A NATUREZA DE RONDINHA

A natureza expressa a beleza da sua arte, na harmonia das diferenças de cores, tamanhos, odores e sabores.