quarta-feira, 29 de junho de 2011

GEADA E FRIO EM GUARANIAÇU

O tempo em Guaraniaçu se mantém frio. Hoje a chuva foi moderada e a cidade manteve-se coberta por uma forte cerração que permanceu  no início desta noite. A previsão é  que a temperatura se eleve e possivelmente haverá pancadas de chuvas no final de semana, provocando nova onda de frio com a aproximação de uma nova frente polar.
O resultado desta última geada é de prejuízos para a agricultura do Paraná, principalmente  para os 150 cafeicultores da região o prejuizo é de 50% da produção.
Veja as fotos de Guaraniaçu do dia de hoje.


 Guaraniaçu,
 às 12h36min 
tirada da
Casa Familiar Rural


Praça da Bíblia
às  17h05min
 centro da cidade

 Parque Infantil,
nos fundos está a rua
Eudoxio Badotti
 às 17h02min


Praça entre o Ginásio Dinarte Sinhuri
e a Biblioteca Cidadã
às 18h08min


Praça da Bíblia
 às 18h10min.


Rua Abilon de Souza Naves
 próximo  ao Fórum
às 18h12min

 Prefeitura Municipal
de Guaraniaçu-Pr
 às 18h13min


Rua Abilon de Souza Naves
próximo a SANEPAR
 às 18h15min

terça-feira, 28 de junho de 2011

GEADA EM GUARANIAÇU

Hoje pela manhã Guaraniaçu acordou coberta por uma forte geado e com a temperatura em torno de -5º C. Os campos, as ruas,  as praças e os telhados das casas da cidade estavam cobertos de uma fina camada de gelo que de longe se via tudo branquinho. No campo os galhos e as folhas das árvores estavam também branquinhas, era muito frio, os dedos das mãos doiam, a água dos tanques estavam com uma espessa camada de gelo.Apesar de todo esse  frio  era bonito de ver. Logo  cedo saí  para tirar estas fotos. as quais compartilho com vôces.










Rua que vai para o BNH
Jardim Planalto


Rua que vai para o BNH
Jardim Planalto

Região do CTG











Região do CTG


Região do CTG


Rua que vai para o BNH
Jardim Planalto


segunda-feira, 27 de junho de 2011

FRIO EM GUARANIAÇU

Desde ontem  que estamos com os termômetros muito baixos, hoje pela manhã encontramos vário locais com geada fraca, o frio é grande  mas gostoso, -3 graus negativos.Aproveitei o tempo e tirei estas fotos para registrar o fenômeno.A previsão para amanhã e 11º graus a máxíma e a mínima  de  -5 graus














domingo, 26 de junho de 2011

20º JARCAN'S EM GUARANIAÇU - IV

Nesta noite fria em Guaraniaçu, chegou ao final de mais um Jogos Aberto da Cantuquiriguaçu - JARCAN'S, com resultados surprendentes, alegria para uns e tristezas para outros, mas o que ficou marcados foi o entusiamo dos integrantes das equipes que se esforçaram além dos seus limites e permenceram firmes até o último momento acreditando na sua vitória e com todo este brilho, entusiamo  e dedicação chegou ao final com os seguinte resultados, ainda parciais.

Campeão do Handebol feminino, Guaraniaçu que venceu o Pinhão por 16 a 14

Guaraniaçu ficou com o primeiro lugar na modalidade, Bolão, masculino e feminino, a partida final aconteceu no sábado dia 25 de junho e ficou assim o resultado
1º Guaraniaçu
2º Catanduvas
3º Rio Bonito do Iguaçu

Truco, Cantagalo foi a dupla campeã que venceu a dupla de Guaraniaçu.

A equipe feminina do Rio Bonito da Iguaçu foi a campeã de xadrez.

Laranjeiras do Sul ficou com o bicampeonato feminino de futebol de salão, após uma partida emocionada que levou a prorrogação e finalmente a decisão por pênalte quando venceu por 4 a 1 a equipe de Cantagalo.

CFRs DO MARANHÃO EM GUARANIAÇU V

Ficaram conosco apenas um dia praticamente, o que foi pouco tempo para tanta experiência que o grupo tinha para socializar entre nós. Mas valeu o pouco tempo tão aproveitado como neste momento que veremos através destas fotos, quando o grupo se reune, para um momento de reflexão e patilha das suas e nossas atividades na aréa da educação, da agricultura e nos movimentos sociais. Foram momentos preciosos de profundo aprendizado para todos.
Veja as fotos, para amplia-las clique  nas fotos.

































20º JARCAN's EM GUARANIAÇU III

Hoje domingo dia 26 de junho, um dia de muito frio e  muita neblina em Guaraniaçu, e de fortes emoções nas decisões das equipes que estão nas finais do Jarcan's, Guaraniaçu estas entre as equipes finalissimas. que continua hoje a tarde. Estou indo assistir para logo mais informar os resultados.
Josias

sexta-feira, 24 de junho de 2011

20º JARCAN's EM GUARANIAÇU 2011

Hoje algumas equipes  já estão voltando para seus municípios de origem, por causa da sua desclssificação, As que permanecem na  competição, se preparam para as fases finais. Os jogos estão acontecendo em todas as quadras, campos e clubes da cidade e nos municípios vizinhos do Diamante do Sul, Campo Bonito e Ibema, hoje a tarde tivemos vários jogos e muito movimento de atletas pelas ruas da de Guaraniaçu,agora a noite os jogos continuam.
Vejam as fotos, para amplia-las clique em cima da foto.

Rua Rio Grande do Sul
Colégio Des. Antonio Franco Ferreira da Costa
onde ficaram alojados dois Municípios


Centro da Cidade
Rotatória da Praça da Bíblia






Campo de Futebal Suisso



Quadra do Ginásio Municipal
Dinarte Sinhure


Avenida Abilon de Souza Naves





Campo Municípal de Futebol
Domingos Bramati



Campo Municipal de Futebol
Domingos Bramati
Jogo entre as equipes dos
Municípios do 
Ibema e Guaraniaçu

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI II

Como estava previsto, logo após a celebração da Santa Missa, às 16:00 horas, a comunidade cristã de Guaraniaçu saiu em procissão pelas ruas da cidade, ornamentada com grande tapete, onde foi utilizado vários tipos de materiais, representadando varios temas religiosos e da realidade social da população, por este tapete passa a procissão seguida pelos fiéis.
A procissão saiu da Igreja Nª Sª de Fátima seguindo depois do contorno da Praça da Biblia, a rua Caetano da Rocha, em seguida a rua Abilon de Souza Naves, desce na Rua Guerino Cassol, em seguida dobra a esquerda pela Rua Humberto Fernades  e na sequência dobra a direita descendo pela Rua Almirante Barroso, contornando na Rua Pedro Vink, e seguindo pela Rua  David Cardoso, depois dobra a direita pela Rua João Lopes da Silva e logo em seguida a esquerda pegando a Rua Eudoxio Badotti até a Igreja Nossa Senhora de Fátima  quando encerra a procissão às 18:05 horas com a benção do Santíssimo pelo Frei Gilson.
Veja as fotos. 





























CORPUS CHRISTI GUARANIAÇU - I

Acomunidade católica de Guaraniaçu se prepara ornamentando as ruas para  a partir das 15 horas com a celebração da santa missa, acompanharem a  procissão de CORPUS CRHISTI pelas ruas da cidade, que desde as 12:00hs., os pastorais e movimentos da paróquia estão ornamentando para a passagem de Jesus Eucaristia.

















Josias