segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

Feliz ano novo para todos, muito sucesso,alegria, paz, saúde,amor. e que continuemos junto nesta nova etapa de um ano que começa cheio de expectativas, planos e esperanças. obrigado a todos por terem acompanhado o meu simples blog. Obrigado de coração.


NATUREZA SE RENOVA


A natureza é prodiga em ações gratuitas que, reconhecendo ou não os seus exemplos uma parte da  humanidade cultivas estes pequenos acontecimentos do mundo selvagem, como se eles não tivessem tanta importância, mas a outra parte não apenas são apaixonados pelo que ainda temos, como procura resgata-los, mante-los e registrar alguns desses infimos momentos tão raros no nossos dia a dia,e hoje a primeira fotografia que tirei foi esta de um chupin no ninho de um tico-tico. Este ninho está no jardim da casa de um amigo nosso, bem ao lado da nossa casa.


FOTOS DE GUARANIAÇU - 12/2012

Hoje pela manhã dei uma caminhada pela cidade, e tirei algumas fotos para matar a saudade de quem está longe e não visitou os parentes este ano. 





domingo, 30 de dezembro de 2012

FOTOS DE GUARANIAÇU

Neste domingo chuvoso, aliás agora está chovendo forte, dei algumas voltas na cidade e tirei estas fotos para mostrar a todos os meus amigos e amigas.







AS FÉRIA DA NINA.

Neste final de ano a nina está curtindo férias coletiva. Muito descontraída e aproveitando bem  cada momento, reclama apenas dos dia que chove porque não pode sair. Adora passear nas casas dos vizinhos e nas ruas da cidade, mas as suas saídas são acompanhadas por mim.Agora enquanto estou escrevendo está tirando uma soneca. A nina manda um cheiro para cada um de vocês. Boa noite para todos.





quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NATAL EM GUARANIAÇU

Nestes dias de Natal, a cidade fica mais movimentada, iluminada, enfeitada,as pessoas saem a noite, vão a praça ver a iluminação, conversar, é um clima diferente, mais descontraído para uma coisas  outras não,depende da ocasião e das pessoas, mas o tempo natalino transforma o ambiente, o que poderia ser assim todos os dias.



domingo, 23 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

VIAGEM A CAMBORIÚ - SC.

Hoje a tarde fiz uma visitei a cidade de Camboriú,Balneário de Camboriú.Visitei a praia e algumas ruas e avenidas.



MEIA PRAIA - ITAPEMA

Desde Quarta feira que estamos nesta cidade, onde a maior parte da população são pessoas que vem de outras regiões do Estado e de outros Estados. Já vi pessoas do Estado do Paraná, Rio Grande do Sul, Paraguai, Argentina, praticamente toda a orla marítima está ocupada por prédios residenciais. Cidade calma pela primeira impressão,  não vemos policiamento, na Av. principal o trânsito é movimentado, não podemos confiar muito nas faixas que nós pedestres usamos para atravessar as ruas, a velocidade nas ruas principais é alta para o local. As praias são boas, bastante movimentadas.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MEIA PRAIA - SANTA CATARINA

Saímos de Guaraniaçu às 21 horas, Viagem tranquila, dormi o tempo todo, acordei-me já no Estado de Santa Catarina,no Município de Araquari, Restaurante Sinuelo onde tomamos o café da manhã. Chegamos em Itapema por volta das 9 horas da manhã.


domingo, 16 de dezembro de 2012

CORINTHIANS DIA DA VITÓRIA

Festa da vitória,
Vivas ecoavam na cidade,
e com o pipocar dos fogos
transformava-se em uma sinfonia corinthiana.
Emoção nas palavras
emocionava a todos
que cantavam com paixão
com o coração
o hino de amor do seu timão
Corinthians, Corinthians.




GUARANIAÇU - VITÓRIA DO TIMÃO

Foi fantástica a animação dos torcedores que foram chegando aos poucos e lo a avenida ficou cheia de carros acelerando, exclamações de vivas ao Corinhians, O Hino do time explodindo nos ares e nos corações, é a festa do povo, o povo fiel ao seu time do coração.




sábado, 15 de dezembro de 2012

CFR- APRESENTAÇÃO DO PROJETO. JULIANO

No final do Curso de Técnico em Agroindústria o aluno tem que apresentar o seu projeto, o qual irá implantar para obter renda na sua propriedade.





CFR - FORMATURA

Momento de alegria da conquista almejada, agora é força, objetivo para alcançar o que cada um quer para o seu futuro.Coragem e paciência.





sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CFR - FORMATURA

A festa  é muito importante para comemorar conquistas, promover encontros de amigos, é momento de confraternização, diálogos, contar causos passdos, se divertir e lembrar de outros amigos e momentos, festa e encontro com a alegria, alegria da formatura, do casamento, do nascimento, enfim festa é festa, que acham?






CFR - FORMATURA

O Centro estava cheio, os amigos e parentes orgulhosos de verem uma pessoa querida atingir o seu objetivo, aplausos, vivas, emoções, e acima de tudo, orgulho de ver o resultados ser comemorado e beneficiado pelo diploma, alegria. Parabéns atodos.





CFR - FORMATURA

Nesta a  sexta-feira no Centro Cultura de Guaraniaçu foi realizada esta   noite a formatura da primeira turma do Curso de Técnico em Agroindústria. A solenidade contou com a participação de autoridade convidadas,amigos e parente dos formandos.





terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CFR - CONCLUSÃO DE CURSO

Alunos da CFR apresentado o relatório de estágio realizado durante o curso de Agroindústria.






CFR DE GUARANIAÇU - AVALIAÇÃO

Todo o final de ano, na Casa Familiar Rural é realizada uma avaliação final em todas as turmas,com o objetivo de melhorar,os trabalhos do ano seguintes, Todos os instrumento da alternância é revisto e se necessário novos temas são incluídos, isto tudo com a participação dos alunos.  


1º Ano Técnico em Agroindústria 


3º ano em Técnico em Agroindústria

domingo, 9 de dezembro de 2012

FOTOS DE GUARANIAÇU

Nesta noite de domingo, dia 09 de dezembro, tivemos na frente da matriz de Nossa Senhora de Fátima, a abertura das festividades natalina no município com a presença de autoridades e o povo em geral, o evento contou também com a presença da orquestra de viola e o que mais era esperado, o Papai Noel, que a criança aguardava anciosa. Após os discursos das autoridades e da benção do Frei André, é anunciada a presença de Papai Noel.





ERMIDA MÃE RAINHA - GUARANIAÇU

Agora quem sai e quem chega a Guaraniaçu,vindo ou indo para Cascavel, vai encontrar nas margens da estra uma ERMIDA em homenagem a MÃE RAINHA.
Ontem dia 08 de dezembro dia de Nossa Senhora da Conceição, debaixo de um temporal, foi celebrada a primeira missa no local pelo nosso Pároco, Frei Gilson OFMConv.