sexta-feira, 29 de março de 2013

VIA SACRA EM GUARANIAÇU

A partir da 20 horas tivemos a celebração da via sacra,saindo do bairro Vila Nova (Piscina) com a ultima Estação na frente da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.







quarta-feira, 27 de março de 2013

CHIMARRÃO

Chimarrão no Brasil ou Mate nos países de língua castelhana, era e ainda é, uma bebida muita apreciada entre os quíchuas, aimarás e guaranis.
No Brasil é uma bebida apreciada na  ragião sul.
No século XVI o chimarrão chegou a ser proibido pelos padres Jesuítas. A partir do século XVII os Jesuítas passaram a incentivar o seu uso para evitar o alcoolismo entre os índios.



sábado, 23 de março de 2013

IGREJA DE MARINGÁ

Na parede rústica, a imagem ressuscita do coração da terra, abrindo no ambiente, o clima sagrado do tempo no templo, eis a sensação que temos ao entra no seu interior.



CÉDULA ARGENTINA


Cédula argentina quando Juan Domingos Peron Governava pela primeira vez o país, entre 1946 a 1955.Neste período ele lançou o plano econômico "nação em arma".




PEDRA DE MOINHO - PEDRA-MÓ

Das mãos calejadas do homem que triturava grãos para alimentar-se, surge ao longo dos anos uma nova ferramenta feita de pedra, a pedra de moinho, a pedra mó, usadas até hoje em algumas comunidades, inclusivo na nossa região.


quarta-feira, 20 de março de 2013

FOTOS DE GUARANIAÇU

Guaraniaçu na época em que a canteiro central entre as Av. Manoel Ribas e Ivan Ferreira do Amaral,estava sendo construído, isto na segunda metade da década de 1970.Aí, no meio deste canteiro passava a famosa estrada conhecida como Federal.


segunda-feira, 18 de março de 2013

sábado, 16 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

PASSATEMPO

Muitos dias, com muitas paradas,cuidado,atenção, colaboração e muita conversa entre minha querida e eu.
Dias após dias, peças e peças, foram 5.000, e ainda tivemos a ajuda da nina, que comeu umas duas peças, mas terminamos.O quebra cabeça.