sexta-feira, 31 de maio de 2013

VÍDEO - CHUVA EM GUARANIAÇU

Quarta feira,dia 29 de maio, foi um dia de  chuva,pensávamos que a quinta não seria de céu limpo,azul, mas foi um dia Santo,onde o povo de Deus, prestou homenagem ao Corpo de Cristo,pelas ruas da cidade.
Então, esta quarta feira caíram  copiosas  gotas  d'água que lavaram o asfalto para a passagem do Senhor no Santíssimo Sacramento.







FOTOS DE GUARANIAÇU

Manhã de quinta-feira, me encontro com seu boca e Dona Albina, conversamos um pouco e ela me diz, venha lá em casa, tem uma flor muito bonita para você fotografar e ela me adianta, é a flor do Espirito Santo, também conhecem como Maragata.


GUARANIAÇU-CORPUS CRHISTI

Uma festa  que comemora um momento de infinito amor de Deus pelo seu povo.Jesus que se doa e se torna presente no Santíssimo Sacramento,acompanhando a humanidade na sua grande caminhada de comunidade, lugar da presença de Deus.






quinta-feira, 30 de maio de 2013

GUARANIAÇU - CORPUS CRHISTI

O povo em procissão, caminha pelas ruas da cidade em oração e paradas para reflexões.
O Santíssimo Sacramento ilumina a caminhada deste povo.



GUARANIAÇU - CORPUS CRHISTI

Após a celebração da missa festiva, o povo cristão de Guaraniaçu vão às ruas em procissão,acompanhando  o Santíssimo Sacramento conduzido ora pelo frei Gilson, frei André, ora pelo frei Flávio.  





quarta-feira, 29 de maio de 2013

CHOVE EM GUARANIAÇU

Se você não sabia da previsão do tempo para Guaraniaçu, eu aviso, choveu em Guaraniaçu há mais ou menos uma hora, neste momento só escuto o vento lá fora.





terça-feira, 28 de maio de 2013

FOTOS DE GUARANIAÇU

Está frio, lá fora fora o tempo melhorou, as pancadas de chuva pararam.
Eu fui verificar e tirei estas fotos.





segunda-feira, 27 de maio de 2013

CFR - AULA PRÁTICA DE QUÍMICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA

Uma quarta feira a tarde, tempo bastante nublado, as professoras Marli e Simone, que lecionam aulas de química,biologia e matemática, realizaram uma aula prática, onde utilizaram receitas culinárias para mostrarem a fermentação biológica e medidas.





CFR - JARDINAGEM

Uma casa bonita exige idéias, trabalho e muito empenho. Então vamos atrás do material e construir esse nosso jardim. 



CFR - HORTO MEDICINAL

De uma pequena ideia  um recanto bem cuidado, um grupo em constante crescimento, surge agora o Horto Medicinal, com medida e delimitada por alunos e professoras. Foi uma atividade das professoras Simone e Marli, realizada na quarta feira a tarde.



domingo, 19 de maio de 2013

FESTA DAS CAPELINHAS - 2013

Ao final da celebração da missa neste domingo dia 12 de Maio, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, tivemos a benção de nossa Senhora e seu manto sobre todo o povo presente a celebração. Um profundo momento de fé, oração e graça.


CFR - REUNIÃO DE FORMAÇÃO COM PAIS DO 2º E 3º ANO

No último dia 13 de maio, tivemos mais um encontro de formação para os pais dos alunos do 3º e 2º ano do curso Tecno em agroindústria  da CFR de Guaraniaçu.



COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE CIMA

Reunião realizada na comunidade São Francisco de Cima neste sábado 18 de Maio de 2013.




DESBRAVADORES NO COMBATE A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Grupo de Desbravadores Desmond Doss de Guaraniaçu coordenado pelo jovem senhor Heverson heiva desfilou  nas principais artérias da cidade prestando solidadriedade a semana Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, neste sábado dia 18 de maio.Encerrando assim uma semana de bastante trabalho promovido por diversas entidades com palestras.








terça-feira, 14 de maio de 2013

FESTA DAS CAPELINHAS - 2013

Sábado dia 11 de Maio, dia de caminhada até a gruta do rio isolina, em procissão com Nossa Senhora de Fátima. Oração do rosário, cantos, reflexões e encerrando a caminhada com a celebração da santa missa. 






FESTA DA PADROEIRA - 2013

Dia de muita fé.
Encontro das comunidades
ao redor de sua padroeira
para receber sua benção,
Que o manto de Nossa Senhora
proteja o seu povo.




segunda-feira, 13 de maio de 2013

FOTOS DE GUARANIAÇU

Antes de dormir dei uma volta pelo centro da cidade e tirei estas fotos para vocês verem como está o tempo em Guaraniaçu. 





FESTA DAS CAPELINHAS - 2013

Domingo a tarde após o almoço,o pessoal se dirigem a praça da matriz, mesmo com o tempo nublado e um pouco de frio ninguém afasta-se desse encontro tão antigo das  famílias de Guaraniaçu.