quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CFR GUARANIAÇU

O projeto de ajardinamento da Casa Familiar Rural continua,e seus aspectos aos poucos está sendo mudado, um novo rosto brota do trabalho de todos os seus membros, o tempo se faz envolvido na esperança de novos caminhos que necessitamos percorrer com a participação  de todos.





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CFR - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Segunda, 21 de outubro, tivemos na cozinha industrial da Casa Familiar Rural uma atividade prática tendo como responsáveis, Benilde D. Rorato e Rosilene Zanette Surdi.Houve a participação de alunos e senhoras agricultores que desenvolvem atividades de produção alimentar na sua propriedade.




FOTOS DE GUARANIAÇU

Quanta singeleza da natureza diante dos mais profundos símbolos da nossa fé.
Para  mim eles são inseparáveis e eternos.


domingo, 27 de outubro de 2013

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Estive na cidade de Laranjeiras do Sul, participando do II SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA CADEIA LEITEIRA CANTUQUIRIGUAÇU.






FOTOS DE GUARANIAÇU

Amanheceu com um céu meio nublado, com curtos momentos de sol forte, mas não choveu como ontem a noite.



sábado, 26 de outubro de 2013

CFR - VISITA DE ESTUDO

A turma do 1º ano do curso de Agroindústria,  realizou uma visita de estudo na propriedade da ex-aluna Andressa.
Nesta visita conheceram as instalações de um biodigestor e a utilização do adubo orgânico.





CAMPO BONITO

No percurso da Caminhada da Natureza no Município do Campo Bonito, na segunda parada, tivemos uma gostosa recepção com um farto lanche e uma exposição de fotos contando a historia da Empresa Zibetti e Pasqualotto com várias fotos, entre elas estas duas que me chamou a atenção, a primeira serraria no Campo Bonito. 



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CFR EM LARANJEIRAS DO SUL

As palestras proferidas nas tendas estavam tão boas que mesmo a chuva forte que caiu não impediu aos participantes o seu deslocamento entre as tendas.





CFR EM LARANJEIRAS DO SUL

Estivemos durante todo o dia em Laranjeiras do Sul, participando do encontro sobre Inovação e Tecnologia da Cadeia Leiteira - CANTUQUIRIGUAÇU, onde encontramos ex-alunos da CFR de Guaraniaçu e alunos da CFR de Nova Laranjeiras. 






CAMINHADA NO CAMPO BONITO

Estamos chegando ao fim da cominhada, descobrindo belezas e vencendo o cansaço, até chegar no local do almoço para saciar a fome e descansar.






CFR EM LARANJEIRAS DO SUL

Aluno, Pais de alunos, e agricultores que trabalham com gado de leite no município, participaram hoje em Laranjeiras do Sul do II SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA CADEIA LEITEIRA CANTUQUIRIGUAÇU, com a seguinte programação:
Na parte da manhã tivemos a abertura dos trabalhos, em seguida uma palestra motivacional com o professor Eber Silva Junior e ao meio dia foi servido o almoço.
Na parte da tarde tivemos as atividades distribuida em 04 clínica Tecnológica:






                  

                         

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

As atividades do 1º Seminário de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos - CANTUQUIRIGUAÇU, aconteceram no auditório da Secretaria de Educação na parte da manhã e na parte da tarde a Casa Familiar Rural.
Na parte da manhã a programação foi no auditório da Secretaria de Educação: Palesta proferida por BenildeD. Roratto r Rosilena Zanette Surdi, com o tema: Inovação e Metodologia  de Aplicação para a aplicação das Boas Práticas em Agroindústrias.


Na parte da tarde as atividades se desenvolveram na Casa Familiar Rural com o almoço e em seguida uma atividade prática, " Clínica Tecnológica: Aplicação das Boas Práticas com Elaboração de uma Ficha Técnica, desenvolvida pela Benilde D. Rorato e Rosilena Zanette Surdi.





terça-feira, 22 de outubro de 2013

CFR - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Alunos e famílias de agricultores envolvidas na atividade agroindustrial, participaram nesta segunda dia 21 de outubro do 1º Seminário de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos da Cantuquiriguaçu.
O encontro começou com um saboroso café colonial e em seguida tivemos a abertura com a presença de autoridades do Município e da Cantu.








CAMINHADA NO CAMPO BONITO

Caminhamos e caminhamos, lanchamos, conversamos, subimos e descemos serras até chegar na cidade do Campo Bonito e no MIRANTE, paramos para apreciar a cidade.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAMINHADA NO CAMPO BONITO

Na segunda  parada tirei esta foto com o casal proprietários da fazenda ao lado da professora Heliane e o professor Jacob.


CAMINHADA NO CAMPO BONITO

Enquanto os desafios iam ficando para trás, a natureza nos surpreendia com sua riqueza de cores, flores e odores.