sábado, 2 de julho de 2011

O FRIO E A CHUVA NÃO DÃO TRÉGUAS EM GUARANIAÇU

A chuva, o frio e a cerração parece que não querem parar em nossa região, hoje por exemplo foi o dia todo. Muita água, caiu em nosso solo, e não tem um sistema coletor, ou uma cobertura florestal que segure toda esta água para mais tarde ser útil nas atividades do dia a dia das comunidades, o resultado é mais alguns dias já sentiremos a sua falta; hoje das fontes jorram grande quantidades de águas, mas descem rápido pela terra nua, inclusive levando os nutrientes do solo o  enfraquecendo e com essa enxurrada os rios transbordam causando desmoronamento de encostas e inundações de cidades e compos.
Com estas chuvas nós não devemos pensar apenas no frio intenso que virá,devemos também refletir sobre o desrrespeito com que estamos infrigindo a natureza, derrubando as árvores, soterrando as nossas fontes, destruindo as matas ciliares dos rios e das fontes.Isto é uma violação a natureza.
As árvores estão perdendo suas companheiras, As aves e os animais estão perdendo as árvores onde encontravam seus alimentos e onde faziam suas moradias,o vento não tem mais as árvores que o segure diminuindo sua velocidade,os rios não tem mais as suas árvores que os protegiam, a terra fica cada vez mais seca sem as árvores por que não tem quem retenha a água para manter a humidade e  preservar as colônias de microorganismos. Quantas campanhas de conscientização ambiental serão necessárias até o próximo desastre ambiental?
Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário